terça-feira, 6 de setembro de 2011

CASAMENTO RAQUEL E ALEX – 06/08/2011

Olá meninos e meninas!!

Mais um casamento fora do convencional aqui no blog!

Conheci a Raquel pela internet! Sim, ela mora no EUA, me achou na net e começamos a trocar emails. A história desse casal é muito linda, daquelas que só as coisas do destino conseguem explicar.
Vou colocar aqui o texto que tirei do site deles:

São Paulo: 14 de junho de 2009:
Raquel e Alex visitaram São Paulo ao mesmo tempo e graças a vários amigos e familiares, os dois conseguiram seus respectivos contatos. Dois dias após o dia dos namorados no Brasil, e na última noite de Raquel na cidade, os dois se conheceram e dividiram um cheeseburger na Lanchonete da Cidade com outros amigos. A noite passou e logo os dois partiram em caminhos distintos, sem a expectativa de se ver novamente.


Buenos Aires: 23 de julho de 2009
Após visitar o norte do Brasil, Alex decidiu fazer uma rápida visita a Buenos Aires antes de prosseguir sua jornada pelo sul do Brasil. Antes de chegar à cidade, Alex mandou um email para Raquel e descobriu que ela estaria lá no mesmo período que ele. Os dois marcaram um encontro e logo perceberam uma afinidade mútua. Raquel e Alex se tornavam mais próximos a cada momento que passavam juntos. Os dois dividiram muitos momentos especiais em Buenos Aires e ficou claro o quão perfeitos eles eram um para o outro. Os primeiros sinais de amor verdadeiro começaram a aparecer. Os quatro dias juntos passaram rápido e Raquel voltou para o Rio mais uma vez, mas sabendo que encontraria Alex novamente em duas semanas já que, coincidentemente, o Rio foi escolhido como a última parada da jornada de Alex. Logo após a partida de Raquel, Alex sentiu algo que nunca havia sentido antes e decidiu mudar sua estadia no Rio de uma semana para quase um mês. Apesar de a decisão ter arriscado os planos de Alex para estudar no Japão, valeu o risco.

Rio de Janeiro: 9 de agosto de 2009
Raquel foi buscar Alex no aeroporto do Galeão e de lá os dois seguiram para a festa de dia dos pais, onde Alex conheceu a família de Raquel pela primeira vez. Neste mesmo dia, Alex foi apelidado de "son-in-love", em referência ao termo "son-in-law", que significa "genro" em inglês. Raquel e Alex passaram os dias aproveitando a companhia um do outro. Os dois exploraram a cidade, comeram pizza e beberem Malbec e até saltaram de asa delta em São Conrado.

Tóquio: 18 de dezembro de 2009
Alex foi estudar em Tóquio apenas uma semana após retornar de sua jornada de 3 meses no Brasil. Através de conversas diárias por vídeo, o relacionamento sobreviveu às 12 horas de fuso entre Brasil e Japão. Raquel começou a se inscrever em programas de doutorado nos Estados Unidos enquanto Alex se adaptava à cultura japonesa. Após quase 4 meses, Raquel chegou em Tóquio para passar as festas de fim de ano com Alex. Neste tempo, os dois se hospedaram em quartos de hotel minúsculos, visitaram diversas cidades e se tornaram habitués do restaurante japonês de fast food "First Kitchen".

Rio de Janeiro: 23 de fevereiro de 2010
Após o tempo que passaram juntos no Japão, Alex sabia que Raquel era a mulher com quem ele queria passar o resto de sua vida. Ele então planejou um pedido de casamento surpresa no Rio, com a ajuda da família de Raquel. Logo após retornar do Japão, Alex viajou para o Rio com o intuito de surpreender Raquel com um pedido de casamento. Ela disse "sim" e os dois celebraram enquanto faziam as malas para o Colorado.


Denver: 26 de fevereiro de 2010
Raquel e Alex viajaram juntos para o Colorado, onde passaram um mês juntos em Denver. Raquel conheceu a família de Alex, viu tempestades de neve e celebrou o aniversário de 26 anos de Alex. Alguns dias antes de retornar ao Brasil, Raquel descobriu que havia sido aceita no programa de doutorado da Universidade de Denver e os dois passaram então a fazer planos concretos para o futuro.


Rio de Janeiro: 4 de junho de 2010
Alex se recusou a passar mais tempo longe de Raquel e retornou ao Brasil durante as férias. Juntos, visitaram São Paulo e celebraram a noite em que se conheceram, torceram pelo Brasil na copa e trocaram alianças de casamento em um boutique hotel, para comemorar o primeiro ano juntos.


Denver: 13 de agosto de 2010
Alex e Raquel se mudaram para o Colorado e no dia 9 de setembro se tornaram oficialmente casados. Raquel começou o doutorado enquanto Alex concluía seu último ano de faculdade. Durante esse tempo, os dois ralaram bastante, mas também se divertiram muito nessa nova aventura. Tendo viajado para vários cantos do mundo e passado tantas noites separados, os dois estavam ansiosos para passar o resto de suas vidas juntos, com muito amor e momentos memoráveis.

Lindo, né?

Voltando ao casamento!

A Raquel e o Alex se casaram nos EUA, mas decidiram fazer uma festa para comemorar aqui no Rio. A idéia era fazer um mini wedding, apenas para os familiares e amigos mais próximos. 50 pessoas apenas. 50 sortudos! :)

Como eles já moravam nos EUA, meu contato com a Raquel foi todo virtual: inúmeros emails e conversas pelo skype, troca de fotos, links... Imagina a situação, eu teria que organizar tudo sozinha daqui e a festa teria que ficar exatamente a carinha deles! Tremendo desafio... E a Raquel confiou muito em mim. Afinal, ela definiu buffet, doces, bolo, DJ, decoração, etc apenas se baseando nas minhas indicações.

Conheci os noivos pessoalmente menos de 1 mês antes do casamento. Visitamos o local da festa e definimos os últimos detalhes da decoração.
Nesse tempo eles aproveitaram para degustar o bolo e os chocolates que haviam contratado. Ufa, eles amaram as escolhas que fiz para eles!!

Uma parte muito divertida foi quando nós 3 fomos ao Saara comprar alguns detalhes para a decoração. Muitas e muitas sacolas nas mãos e ainda paramos para um pastel com laranjada! Adoro! Imagina nós 3 voltando de metrô com muitas sacolas... aventura total!! rsrsrs

Durante a semana acompanhamos a previsão do tempo e a previsão era de chuva. Tensão total!
Mas São Pedro colaborou e muito: fez um dia lindo, de céu azul e sol!!

Chegamos ao local da festa bem cedo, para montar tudo.
Eles queriam uma festa bem moderna, nas cores preto, branco e vermelho. Ficou tudo uma graça!!

De tarde os noivos chegaram juntos para se arrumarem... juntos!! Isso mesmo!

(Parênteses: A Raquel é uma menina muito bonita. Alta, magra, parece uma modelo! E dessa vez, como eu era a única mulher no making of, eu que vesti a noiva! Gente, amei essa tarefa!!!!! rsrsrs
Ela ficou linda, digna de editorial dessas revistas americanas de noiva! O vestido era super simples, delicado, fluido... e tinha uma faixa preta na cintura! E a sandália também era preta! Ficou simples, chique e elegante.)

Lá pelas 17h, quando os convidados já estavam todos lá, os noivos saíram do quarto e “chegaram” à festa. Muitos aplausos dos convidados. Eles brindaram e fizeram um discurso lindoooooo! Gente, quanto amor e quanto carinho eles têm um com o outro. Quantas palavras lindas eles disseram um para o outro! Os discursos foram em inglês e em português. Mas não precisou de tradução. Os americanos entenderam o que a Raquel falou e os brasileiros entenderam o que o Alex falou. Sabem por quê? O amor é universal, não tem barreiras. E todos ficaram emocionadíssimos, inclusive eu!

Depois do discurso, é hora de comemorar e dançar!

Como o casamento era muito pequeno, os noivos conseguiram conversar, abraçar, tirar fotos com todos os convidados. Que energia bacana teve essa festa. Dava para sentir que todos estavam felizes e torcendo pelos noivos. Ficou um clima ÓTIMO!!!!

O Buffet arrasou!! A língua não foi um problema. Colocamos nas mesas cardápios bilíngües e para completar os garçons eram muito prestativos e tinham muita boa vontade. Muitas vezes eu dizia para o garçom o nome do prato que ele estava servindo em inglês e o garçom repetia ao servir a família do noivo. O serviço foi perfeito, todos amaram a atenção!

Os noivos curtiram muito o casamento. Beberam muito, comeram muito, dançaram muito...
Os doces fizeram muito sucesso! Todos se deliciaram!

A mãe do noivo disse ao final da festa que se eu fosse trabalhar nos EUA eu ficaria rica! Uma fofa né?

Raquel e Alex: amei participar desse momento tão especial! Desejo que vocês sejam muito felizes, tenho certeza que vocês foram feitos um para o outro!

Ficha quase completa:
Local: Recanto do Barão
Buffet: Maria Luiza Buffet 
Open Bar: Buffet Barros
Torre de cupcakes e bem casados: Bem Sacados
Doces: Erica Anhelli e Vlady Dassa
Chocolates: Chez Bonbon
Vestido da noiva: trazido dos EUA
Cabelo/maquiagem: Maycon Arêas (mayconareas@gmail.com)
Fotos: Giordanno Bruno


Agora fiquem com algumas fotos!

Bjs
mesas de convidados

salão onde ficaram a mesa de doces e o ponto de buffet

Lounge do jardim com o Cristo ao fundo! :)

mesa de doces e os bem casados ao fundo, na estante

a torre de cupcakes - o bolo do topo era preto! :)

Os noivos se arrumando

Maycon tirando foto da noiva pronta

Tive que ficar na ponta dos pés para não ficar tão baixinha!! rsrs

Os noivos chegando à festa

Brinde e discurso

A noiva emocionada...

ownnnn

Pão de Açúcar ao fundo


Não falei que ela parecia modelo?


convidados mega animados



detalhe dos cardápios bilíngues

detalhe do arranjo de orquídeas mergulhadas

Já curtiu nossa página no Facebook

4 comentários:

Marcela Lima disse...

Genteeee! Incrível como vc conseguiu trazer os EUA para o casamento deles!
Se soltar na internet essas fotos, todos apostarão que o casamento foi nos EUA (tirando as fotos das vistas do Corcovado e do Pão de Açucar rsrs)!
O máximo!Parabéns por mais um desafio vencido!
E LHEEEEENDA essa noiva! Acho que 10 entre 10 noivas querem casar com o corpo desses!Acho que nem se eu parar de comer pra sempre, vou ficar assim hehehe
Bjsssss

Julia Lima - Barros Prime disse...

Amiga, amei o post... achei lindo o casamento, bjs e saudades

Beatriz Dias disse...

Que bom que gostaram, meninas!

Linda, né Marcela?
Eu precisaria crescer muitos centímetros e emagrecer muitos quilos!!! rsrsrsrs

Marcela Faraco disse...

Bia to plena acompanhando o Blog! Sensacional essa história de amor, Beatriz Dias ultrapassando barreiras internacionais! Show!