segunda-feira, 2 de maio de 2011

RECEITA DA SEMANA

Oi meninas e meninos!

Vamos combinar uma coisa? Segunda-feira é dia de receita aqui no blog, ok?
Vou postar receitas diversas, de comidas de verdade, petiscos, sobremesas... Receitas fáceis e mais complicadas, um pouco de tudo!


A receita de hoje é bem fácil de fazer e uma excelente opção de petisco para receber visitas na casa nova. Acreditem em mim, visita é o que não vai faltar na casa de vocês!!!


BISCOITINHO DE SOPA DE CEBOLA


ingredientes:
1 pacote de sopa de cebola
1 tablete de margarina culinária (aquela Claybon que vem 4 tabletes num pacote, sabem?)
farinha de trigo


modo de fazer:
Coloque numa tigela a sopa de cebola e a margarina em temperatura ambiente.
Amasse com uma colher até ficar bem misturado. Agora é hora de sujar as mãos: coloque a farinha aos poucos (para começar pode colocar 1 xícara) e vá amassando com as mãos, até a massa não grudar mais. Vá colocando farinha de trigo até a massa soltar das mãos e ficar em ponto de enrolar. Não sei a quantidade de farinha, é no olho mesmo!
Quando a massa estiver lisa, enrole bolinhas pequenas (tente fazer todas de tamanho semelhante, fica mais bonito!) e coloque num tabuleiro. Não precisa untar, ok?
Leve ao forno pré aquecido por cerca de 25min. Para ver se está bom, só provando mesmo. Pegue uma bolinha e veja se já está com consistência de biscoito. Se for guardar, esper esfriar e coloque num pote muito bem tampado para não amolecer.


bjs


Já curtiu nossa página no Facebook