domingo, 16 de maio de 2010

RECEPÇÃO EM CASA

Dicas para fazer sua recepção em casa sem perder o charme.
- Não é porque você vai criar um clima de simplicidade charmosa na sua festa que o planejamento deve ser menos detalhado. Para evitar qualquer dor de cabeça, siga uma agenda bem completa e com o máximo de antecedência possível.
- A primeira coisa a se definir é a data. Se você quiser mesmo uma recepção ao ar livre, escolha épocas de clima mais ameno. Tenha em mente que uma festa ao ar livre no alto verão ou nos meses muito frios pode ser desconfortável para todos.
- Considere o aluguel de toldos, para evitar a decepção de um dia de chuva.
- Vai casar no inverno? Considere a opção de alugar aquecedores de ambiente. Todos ficarão mais confortáveis.
- Contrate um organizador de eventos para tomar conta dos detalhes. Os noivos devem opinar em tudo, mas tomar conta da produção de cada detalhe demanda tempo e dedicação.


- Se você não mora em uma casa, pode fazer a festa na casa de um parente ou amigo íntimo. Porém não se esqueça de providenciar uma bela faxina depois.
- Noiva: como o clima é mais descontraído e despojado, você pode optar por um vestido bem leve e mais curto. Mas se o seu sonho é usar um vestido tradicional, vá em frente!
- Menos é mais: as festas de casamento estão mais dinâmicas. As pessoas não querem uma festa com todos sentados... Por isso estimule a circulação apostando em menos mesas e mais pufes, poltronas e sofás.
- Seu estilo é que manda: festa em casa pode ser bem simples, com cara de almoço campestre ou pode ser mais formal, com a contratação de toldos, móveis e louças.
- Se a festa for acontecer na grama, lembre-se de avisar às convidadas de evitarem saltos finos. Uma outra opção é cobrir o jardim com tablados de madeira.
- Flores são essenciais! Mas os arranjos das mesas não precisam ser na forma tradicional de pequenos buquês. Que tal utilizar recipientes inovadores, como regadores de metal, latas vintage ou copos de cores variadas? Aproveite o que já há no jardim.
- Capriche na iluminação. Aposte em velas, lanternas de papel e pequenas lâmpadas (tipo as de Natal) espalhadas pelas plantas e árvores. Mas muito cuidado na hora de fazer a instalação. Os fios devem estar bem encapados e dispostos de forma que os convidados não possam tropeçar. Para sua segurança e dos convidados, melhor contratar uma empresa especializada.
- Uma tendência bem atual é trocar os tecidos lisos por estampados nas toalhas e caminhos de mesa e almofadas. Combine cores e abuse da criatividade. Listras, florais, poás... as opções são inúmeras!
- Quer um estilo rústico? Tecidos, flores e móveis de madeira são as peças-chave para criar esse clima.


E vocês meninas, já foram a alguma festa assim?
Estão planejando algo parecido?
Me conta!


bjs


Já curtiu nossa página no Facebook

7 comentários:

Thaís disse...

Eu estava planejando à princípio fazer um jantar, mas por conta própria, para a reepção do mu casamento (08/10/2011), estava achando os preços dos buffet's abusivos, mas fazendo a ontas detalhadas percebi que não era abusivo, aliás, se eu fizesse um coquetel por conta própria contratando e alugando tudo ncessário ficaria apenas mil reais mais barato do que se eu contratasse um bufet, pensando niso e analisando todos os riscos e imprevistos ue posso ter, agora pretendo mesmo fazer o casamento em um buffet, será que mesmo assim preciso contratar uma oganizadora? Já que o buffet cuida de toda a deoração, arranjos, mesas tals....

vida d noiva disse...

Oii Bia!

Já estou seguindo vc aqui tbm!
Vc pode usar o "As aventuras de uma noiva" pra escrever sobre a vida de casada tbm. Os altos e baixos, as partes boas, as partes chatas, as responsabilidades, etc.

Queria muito que vc me seguisse tbm!

Beijos!

Priscilla!

Pri disse...

seguia o outro blog...agora estou seguindo esse aqui tbm...bjocas

Laurinha e Thiago disse...

Ja estou te seguindo aqui tb!!

Adoreii..

Vou passar sempre!!

aninha disse...

Ja estou te seguindo!
otimas dicas!
bjO

Tati... disse...

Ja estou te seguindo aki tbm...
Vc não tem noção de como me ajuda!!!!rsrsrsrs...
Qndo puder da uma passadinha no meu blog...e se puder me sgue la tbm...vou adorar...
Bejus e Sucesso Sempre!!!!

Roberta Noivinha disse...

adorei o novo blog!! mto sucesso pra vc!!!